Rani Pierotti

A empresa iniciou-se em 1961 com Sr. Rani Pierotti descedente de uma pura família italiana, montou na cidade de Visconde do Rio Branco – MG uma estrutura para trabalhar com mecânica pesada. Desde sua infância teve paixão por engenhos. No início a empresa prestava serviços para grandes usinas de álcool e açúcar na região. Mas era pouco para seu sonho. 

Com o passar dos anos seus conhecimentos pela mecânica de engenhos, o motivou em desenvolver um engenho que atendesse moagens menores que das usinas com a mesma eficiência, robustez e durabilidade. Então surpreendentemente elabora sozinho projetos dos engenhos com impressionantes 50% de folga técnica e mecânica sobre toda a estrutura do equipamento, fazendo assim o equipamento com maior resistência do mercado.

    A Rani Pierotti em sua 3° geração, segue a risca o projeto inicial de seu fundador obedecendo todas as medidas desde o primeiro equipamento fabricado, sendo isto, nossa “marca registrada“. Conquistando assim total confiabilidade a todos os clientes.

    A Rani Pierotti dispõe de uma completa área de usinagem e montagem, composta de modernos equipamentos e recursos. Para todo o tipo de serviço ou reforma. Ponte rolante de 12 toneladas para melhor montagem e carregamento / descarregamento. Profissionais capacitados e treinados com experiência das grandes usinas.

    Assim com o passar dos anos visualizamos uma necessidade de mercado para co-geração de vapor. Com toda nossa capacitação desenvolvemos projetos de caldeiras que atendam toda a necessidade do produtor em baixo consumo de combustível, menor manutenção e alta segurança na operação.

A confiabilidade nos equipamentos é reconhecida internacionalmente onde temos e equipamentos exportados para vários países . Atendemos as exigências dos clientes mais criteriosos, bem como projetos especiais.

Estamos presentes nas melhores fabricas, nas marcas mais famosas.

Devido ao trabalho de extrema qualidade realizado pela empresa, conseguimos, gradativamente ao longo dos anos, expandir os horizontes e atualmente temos equipamentos em mais de dez países. São eles: Portugal, Cabo Verde, República Dominicana, Venezuela, Guatemala, Polinésia Francesa, Vietnã, México, Colombia, Haiti, Madagascar, Guadalupe, Matinica, Ilhas Mauricio, Gana, Cabo Verde, Angola, Luanda, Ruanda, Sao Tome e Principe e Guiné Bissau.