Rani Pierotti

Limpeza de Caldo

Muitos pedaços de bagaço caem debaixo das moendas, provenientes do espaço entre o chute donely e o rolo de entrada, ou sendo extraídos dos pelos pentes ou, ainda, caindo entre a bagaceira e o rolo de saída.

Esta quantidade de bagaço fino é muito variável. 

O separador de bagacilho é colocado após as moenda que serve para peneirar os caldos fornecidos pelas moendas e mandar novamente o bagaço retido. O separador de bagacilho é denominado de cush-cush, que se eleva e arrasta consigo esse bagacilho e verte-o por um meio de uma esteira inox, sobre o conduto de bagaço de 1ª moenda.

O Cush Cush possui uma peneira inox com micro furos para separação do bagacilho e através de paletas inox arrasta o bagacilho até cair novamente no terno para re-moagem. 

É conhecido também um equipamento chamado peneira rotativa inox que separa o bagacilho do caldo porém não há como retornar com bagacilho para re-moagem. Assim as grandes usinas adaptam a peneira acima dos ternos e utilizam bomba para mandar o caldo de cana. 

Tanto o cush cush quanto a peneira giratória cumprem bem o trabalho mas ainda é necessário um decantador de caldo inox para melhorar ainda mais a limpeza do caldo e tratar as partículas suspensas como terra dentre outros… 

 

– Equipamento essencial para limpeza do caldo;

– Benefícios: diminui mão de obra de limpeza do decantador, retorno do bagacilho na bica de entrada, auxilia o decantador, fácil limpeza após o trabalho;

– Fornecido com motorredutor monofásico ou trifásico;

– Equipamento fabricado em aço inox AISI 304, saída com diâmetro de 2″;

– EXCLUSIVIDADE RANI PIEROTTI.