Opção para produtores que não possuem
rede elétrica, que queiram utilizar um motor
a diesel ou o próprio trator.
Este equipamento o produtor poderá moer em
varios pontos que necessitar. O fácil deslocamento
pelo conjunto de rodas, tipo carretinha, e pela tomada
de força do trator proporciona inúmeras vantagens…
Moagem e extração é igual ou superior em comparação
a um de mesmo modelo com motor eletrico padrão.
– Produção: até 6.500kg / hora
– Extração: até 4.500 litros / hora
– Motorização: 50cv
– Medida eixo: 205mm
– Peso aproximado: 8000kg
Fabricamos engenho com 4 rolos de moendas para produtores que tem a necessidade de utilizar a cana picada.
O 4° rolo serve como auxiliador para que a cana picada entre uniformemente sem buchas ou excessos.
Adaptamos em qualquer moenda.
O 4° rolo é adaptado por cima da moenda de entrada. Tem regulagem e mancais individual, é tracionado pela própria moenda.
Conta com raspador para não embuchar e frização diferrenciada.
Assim com o 4° rolo adaptado é realizado a câmara de entrada da cana, como se fosse um sifão, para que a cana picada se acomode e alimente o engenho uniformemente. Este sistema chama-se Shut Donely.
Um dos pontos onde se tem a maior possibilidade de quebra em engenhos. Os engenhos da Rani Pierotti possuem folga técnica e mecânica com 50% superior e assim a maior bitola de eixo do mercado. Os eixos são fabricados em aço 1.045.
Fator principal para um bom rendimento e eficiência. Trabalhamos somente com redutores novos, engrenagens helicoidais, tratadas, e modelos que oferecem maior torque na saída e módulos de engrenagens com reduções exatas. Este modelo de redutor que acoplamos ao nossos engenhos obtem o maior rendimento do mercado chegando a 98%.
Item importante para alta extração e regulagem das moendas. Possui uma angulação das 3 moendas permitindo maior regulagem mesmo se as moendas estiverem gastas. Maior recurso e menor atrito com a bagaceira deixando o engenho mais ‘’ leve ‘’. Castelo confeccionado em chapa A36 duplados com reforço central.
As moendas são fundidas em ferro nodular com alta dureza, possibilitando um menor desgaste e menos reformas. Um ponto importante em se tratando de extração é o frizamento das moendas. Frizos grandes e fundos, com ângulos exatos permitem maior aderência da cana, maior esmagamento e extração. Podendo trabalhar muito mais tempo sem necessidade de refrizar.
Peça importante que influi no pleno funcionamento do engenho. Com angulação acompanhando o diâmetro da moenda e sistema de limpeza eficiente com puxadores abaixo da moenda. Menor atrito, menor esforço com regulagem e maior eficiência.
Esta bica consiste na limpeza das moendas superior e de saída e angulação própria para retirar o bagaço proveniente da moagem. Sistema exclusivo de regulagem único onde se tem a uma única regulagem para as duas rapas de limpeza. Facilidade na regulagem sem esforço e limpeza por ser um conjunto escamotiável ( basculhar ). Este sistema evita qualquer bucha de bagaço.
Serve para acomodar a cana na entrada do engenho para moagem. Por ser angular, facilita a entrada da cana sem necessidade de ‘’ empurrar a cana ‘’. Toda fechada lateral e superior permitindo maior segurança na operação e evitando canas tortas chocarem com outras peças do engenho.
Todas as moendas estão envelopadas com proteções que evitam acidentes e que o caldo espirre para fora da bacia de recepção. Engrenagens envelopadas com cárter de óleo, não há perigo de acidentes e nem de contaminação.
Este acoplamento permite que o motor de indução acople ao redutor direto com sistema de flanges. Eliminando sistemas antigos de polias e correias. Este sistema tem eficiência superior até 20% em relação ao sistema de polias, por não ter nenhum tipo de atrito e oscilação e principalmente menor desgaste de rolamentos/retentores/eixos dos motores e redutores.
Este sistema consiste numa calha soldada dentro do castelo que drena o óleo para fora do castelo podendo assim ser reaproveitado. Nas moendas de baixo tem – se quatro flanges nos eixos, impedindo que o excesso de óleo caia no caldo e outro impedindo que o caldo caia na calha. Sistema totalmente eficiente.
Base confeccionada com vigas i tipo monobloco, todas travada e compacta. Bacia de recepção do caldo com tudo de saída do caldo.
Consiste em reservatórios de óleo com registros individuais para cada mancal de bronze. Podendo deixar os registros com pequena abertura para uma lubrificação continua ou abertura total em intervalos de tempos. Temos lubrificação automática através de bomba como opcional em todos os engenhos.
Portanto, ao aliar uma experiência de 60 anos às novas tecnologias de extração e por ter uma excelência em sua produção, os engenhos RANI PIEROTTI são um dos únicos equipamentos que atingem uma extração a tal ponto que o bagaço já sai totalmente triturado atendendo a produtores que tem a opção de queima diretamente, alimentação do gado ou fazer cobertura de solo.
A nova linha de engenhos RANI PIEROTTI deixa bem claro que é possível aliar durabilidade, eficiência e tecnologia num único equipamento! Dispondo de normas de gestão de qualidade em todas as etapas de produção e excelência no suporte técnico, garante máxima qualidade nos equipamentos fabricados e o melhor atendimento aos seus clientes.
• A maior extração do mercado;
• Assistência técnica especializada;
• Redutor planetário novo compacto, padronizado, desenvolvido especialmente: maior torque na saída, menor peso, menor consumo de energia e maior durabilidade;
• Não há necessidade de picador;
• Baixo Custo de manutenção;
• Moendas e bronzes maciços, maior durabilidade;
• Funcionamento totalmente silencioso e sem vibrações;
• Catálogo de peças de reposição;
• Motores de alto rendimento;
• Ausência de polias, correias e base de motor: menor manutenção, maior rendimento chegando até 98%;
• Bica de saída anti-embuchamento, sistema escamotiável: facilitando a limpeza eliminando “buchas” de bagaço;
• Proteção de todo o equipamento e blindagem das moendas: maior segurança na moagem;
• Sistema único de separação do óleo da lubrificação: sem nenhum contato com o caldo da cana;
• Base Compacta e pintura anti – corrosiva;